Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Novo Aurélio Barrense

Agora sim iremos abordar essa linguagem similar.
Eis algumas das novas palavras.

Nóis Win - Vêm primeiro na ordem alfabética porque Nóis Win em qualquer lugar. É uma organização aonde nunca se lose. Vide a sessão "Quem controla essa bagaça".

Aêêêêê - Interjeição para dizer que a pessoa está alcoolizada, está alegre, sempre dita com bastante entusiasmo. Exemplo: Fulano tava la no carnaval da Barra só no aêêêêê!

Ááááááu (Dito com entusiasmada voz de rouquidão) - Interjeição de espanto.

Baguio - Uma parada lá, qualquer coisa, um objeto. Ex: Pega aquele baguio em cima do sofá pra mim. (almofada, pipoca, controle remoto, ...)


Cabusbróico - Uma coisa muito sem noção, sinistra, que põe medo. Ex: Cara, aquela casa é cabusbróica!

Dorgas - O mesmo que drogas, que é algo banido na Barra, só sendo liberado Mindoin, Coca-Cola sem gás e Nergético.

Êêêit - Expressão de espanto, de situação tipo como isso foi acontecer? O mesmo que Êêêita!

Free edit (Fri edidite) - Criar algo ou alguma situação em cima de algo que já existe, distorcer o que era antes positivamente. Ex: Erick João saiu do armário e conversou com um cara. Com free edit: Erick João saiu voando do armário, deu um mortal bolinha, bolinha, quadrado, voadora no cara e mandou ele ir tomar no zói.

Fi - Filho abreviado, tipo mano.

Frodisíaco - O mesmo que afrodisíaco, com propriedades especiais.

From Hell - Uma coisa muito, muito difícil, ou muito tensa ou que incomoda muito. Ex: Esse barulho está from hell.

Manete - O mesmo que maneteiro, que é o mano que pega outro mano em relacionamento amoroso, que dá umas manetada e manda uns Raduken, simbolizado pela manete do fliperama, a manete é o órgão reprodutor do mano (obs: nada contra as manetada). Ex: O mano chegou lá e deu aquela manetada.


Meeeeeerda - Interjeição tipo puuta meeeerda, algo que deu errado.

Mindoin - O mesmo que amendoim, dizem que é Frodisíaco de pobre.

My God (Maai Godi) - Expressão de espanto assim como Êêêit e Êêêita. 

Nergético - O mesmo que energético, produto líquido que dá energia.
 
Resolve - O mesmo que Revólver, arma.

Two Key - Tem o mesmo significado que dixavo, dichavar, conseguir esconder algo que é evidente com maestria. Gênese - Two (di) Key (xavo), do latim di que vem de dois em português que em inglês é igual a two. Do espanhol xavo que é igual a chave em português e key em inglês. ex: Estou com a calça rasgada e vou dar um two key até chegar em casa para ninguém perceber.

Very Tenso - O mesmo que muito tenso. Ex: Jogar bola nesse calor tá Very tenso.

Win - Uma pessoa win, que é ou merece entrar para o Nóis Win.

Em breve mais palavras. Aguardem!!!

Introdução ao Novo Aurélio Barrense

O termo linguagem designa um sistema organizado de símbolos, complexo, extenso e com propriedades particulares que desempenha uma função de codificação, estruturação e consolidação dos dados sensoriais, transmitindo-lhe um determinado sentido ou significado e permitindo ao homem comunicar as suas experiências e transmitir os seus saberes - é, portanto, um sistema de troca de informações (knôôu.net). A linguagem passa por várias mudanças desde a origem da humanidade e em cada povo que um tipo de linguagem é usada, ela sofre mudanças culturais. Existem linguagens de sinais, linguagens de códigos, os idiomas, e vários outros tipos de linguagem no mundo inteiro. No Brasil a maioria das pessoas se comunicam através do idioma oficial do país que é o português. Esse mesmo idioma se fala em outros paises, porém com várias adaptações culturais. Dentro de um mesmo idioma falado dentro de um mesmo país, temos outras adaptações regionais como o chamado carioquês, capixabês, entre outros. Saindo do Brasil e indo para outro universo, temos a Barra do Jucu. Sua cultura denota uma nova linguagem que se renova a cada dia. Finalmente chegando ao que interessa, confira adiante o novo Aurélio Barrense.